Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Inicia a Vindima em Veranópolis

por Marco Aurélio Santana

Na tarde desta segunda-feira, 11 de janeiro, deu-se início a vindima na Terra da Longevidade.
A Cooperativa Agrícola Alfredo Chavense, produtora dos Vinhos Noé, está presente no mercado desde 1936 e nos últimos anos passou por uma reestruturação com diversos investimentos, realizados com recursos próprios. Atualmente, conta com um quadro de 330 associados de Veranópolis e de toda região e está trabalhando para captar o maior número possível de uva, buscando cada vez mais seu desenvolvimento e crescimento.
"Nós estamos crescendo ano após ano, tanto na parte dos nossos produtos quanto da captação de uva. Temos uma meta de daqui a 5 anos chegar a 500 associados” conta Tiago Fernando Guerra, Presidente da Cooperativa Agrícola Alfredo Chavense.
A capacidade de uva prevista para esse ano gira em torno de 10 a 11 milhões de quilos, superando a última safra, que foi de 7,5 milhões de quilos de uva produzidos. Uma estimativa de 30 a 40% acima da safra de 2020. O motivo se dá pela alta qualidade das uvas deste ano, aliada a uma maior quantidade.
Estiveram presentes o Prefeito Waldemar de Carli, Presidente da Câmara de Vereadores, Cristiano Valduga Dal Pai, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fernando Fracaro, Presidente do Sindicato Rural, Ana Trintinaglia, e os representantes da Cooperativa Agrícola Alfredo Chavense, Paulo Sérgio Mognon, auxiliar de gestão e Tiago Fernando Guerra, Presidente.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais