Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Reforma do bloco A tem início no Campus Veranópolis

por Marco Aurélio Santana

Campus vai passar a contar com salas administrativas e sala de professores

Foto: Divulgação

Teve início na última quinta-feira, 6 de outubro, a reforma do Bloco A do Campus Veranópolis do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). O local, que não estava sendo ocupado em função das precárias condições, terá o desmonte do forro de PVC, a retirada de toda a instalação elétrica, do piso e também das aberturas (janelas), para posterior substituição.

O espaço possui duas salas e um auditório, que passarão a ser utilizados como setor administrativo, setor de coordenações e sala de professores, liberando novos espaços no Bloco B. De acordo com o diretor-geral do campus, Erik Schüler, esta obra representa o início de uma nova fase na unidade: “Com a conclusão deste projeto, juntamente com a reforma do Bloco B, que se iniciará em breve, praticamente 80% da estrutura de prédios do campus estará nova, podendo receber novos cursos e continuar ofertando os atuais com mais qualidade para os alunos e servidores”. A previsão para conclusão desta primeira parte é para meados de novembro.

Campus oferta cursos de administração e informática

 O Campus Veranópolis está com inscrições abertas, até o dia 8 de novembro, para o processo seletivo de dois cursos técnicos subsequentes: administração e informática. Voltado para quem já possui o ensino médio e pretende se qualificar, o curso de administração tem duração de quatro semestres e o de informática, de três. A taxa de inscrição custa R$ 35,00 e os cursos são totalmente de graça. Inscrições para o processo seletivo podem ser feitas pelo portal: ingresso.ifrs.edu.br.

Atualmente o campus conta com duas turmas, de ambos os cursos, em andamento, além de curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Língua Espanhola. As formaturas dos técnicos devem ocorrer em julho e dezembro de 2017, respectivamente. Para o próximo ano existe também a previsão de ampliação da oferta de cursos regulares (nível médio e superior), além de novos cursos FIC em línguas, informática, eletrônica e outros. Mais informações, pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone (54) 9194-1395.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais