Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Esporte: confira os destaques de jovens veranenses no final de semana

por Daniela Affonso

Rafael Sperotto Bin, Germano Peruzzo e Nicolas Guth participaram de competições

Rafael Sperotto Bin (E), Germano Peruzzo (C) e Nicolas Guth (D)
Foto: Divulgação

Neste final de semana, jovens veranenses participaram de provas no kart e tênis e acumularam destaques. O atleta Rafael Sperotto Bin, conquistou o título de Campeão Brasileiro de Duplas na categoria 14 anos, no 4° Open Nacional Juvenil Clube de Tênis de Lajeado. Cerca de 150 tenistas participaram do torneio. A dupla de Rafael foi Fernando Oliveira do Leopoldo Juvenil de Porto Alegre. Na categoria simples, Rafa foi até as Quartas de Final. 

Segundo o pai, Pedro Bin, os jogos brasileiros sempre são mais difíceis, pois têm tenistas de todo Brasil e de nível elevado. “Rafa segue firme, focado nos treinos intensos da equipe Fb tênis e Recreio Cruzeiro, de Caxias do Sul. Agradecemos a torcida de todos e o apoiadores  Neri Conte e Grupo Roncato”, afirma. 

No sábado (09), o piloto Germano Peruzzo participou do Endurance de 250 Milhas de Kart no Kartódromo Internacional Techspeed, em Nova Santa Rita. A corrida foi realizada durante a tarde e teve seis horas de duração. Em média, a cada 50 min, era feita troca de piloto e de kart. 

A equipe Gravina Performance, composta por pilotos de Porto Alegre, participou da categoria leves (90 kg), pesados (105 kg) e categoria equipe Única, na qual Germano participou.  Depois de 250 voltas a equipe Leves ficou campeã; a Equipe Kart Único, com os pilotos menores de 18 anos, vice-campeã, e a equipe Pesados ficou em P5.

De acordo com Germano, foram seis horas de muita tensão, estratégia e dedicação, pois a largada e parte da prova foi com chuva. Na Equipe Kart Único, fizeram parte, além de Germano, os pilotos Davi, Diego, Enzo, Gustavo e Pietro.

O piloto Nicolas Guth participou da 4ª Etapa da Copa Penha, conquistando o segundo lugar e assim, consagrando-se campeão da Copa Penha 2023. Na próxima semana, o jovem participa da Copa SP Light na Aldeia da Serra.


Corrida

No final de semana anterior, o destaque foi para as atletas da Sociedade Assistencial aos Menores de Veranópolis (SAMEVE), que conquistaram pódio na 1ª Corrida Noturna AVA Tchê, em Vacaria. Foram mais de 300 inscritos, os veranenses  participaram da categoria 8 km, de 14 a 20 anos. Confira a classificação: 1º lugar, Manuela Silva Martini; 2º lugar, Natasha Silva Martini; 3º lugar, Eduarda Domingues;  4º lugar, Júlia Priamo; 5º Kauane Ramos. No masculino, Wesley Albuquerque conquistou o segundo lugar e Dionata Peixoto, o quinto lugar.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais