Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

De férias nos Estados Unidos, família de Soledade relata tensão na passagem do Furacão Irma

por Nayam Franco

Família está em Orlando local que foi atingido com ventos de 120 km/h

Família passa bem e deverá retornar ao Brasil na quinta
Foto: Reprodução/Facebook

O que seria a comemoração de aniversário do filho e um período de férias fora do Brasil para uma família de Soledade acabou se tornando em momentos de tensão.

O Furacão Irma que atingiu neste fim de semana os Estados Unidos trouxe para uma família de Soledade momentos únicos de muito medo, mas também de esperança.

Tiago Zir Friedrichs, Francine Friedrichs, o filho do casal Germano, Jaime e Ilda Paludo estão em um período de férias em Orlando nos Estados Unidos e relataram para a reportagem da Tua Rádio Cristal o que passaram nos últimos dias.

Eles chegaram na terça-feira, 5, em Orlando e como primeira atitude após alugar o carro, foram ao supermercado, onde se surpreenderam com as pessoas comprando fardos de água e alimentos.

Segundo Tiago, no hotel se informaram sobre o que estava acontecendo e sobre o Furacão Irma que devastava a costa da América Central e subia rumo aos Estados Unidos, bem como a Orlando, onde estavam.

Tiago relatou que foram momentos de tensão sem saber o que fazer, se ficavam em Orlando ou se subiam em direção a cidade de Atlanta, mais ao norte. Como o furacão só chegaria nesta domingo, a família seguiu seu roteiro de férias normalmente, no entanto, vendo as pessoas se preparando para o impacto.

De acordo com a família, a imprensa informava completamente sobre o caso. Tiago até relatou que o governador da Florida, Rick Scott, foi para a televisão e ordenou que todos no sul da Florida evacuassem suas casas imediatamente, pois as consequências da vinda do Furacão poderiam ser catastróficas

Nos telejornais o acompanhamento de milhões de pessoas abandonando suas casas e já estavam nas estradas, subindo ao Norte.  Foram momentos de patriotismo, solidariedade, respeito pelo próximo e, acima de tudo, respeito pela vida.

O governo da Flórida orientava a todos que se alguém não tivesse como sair de casa, era só ligar para um número disponibilizado que o próprio governo buscaria essas pessoas.

O momento foi de solidariedade, com companhias aéreas americanas colocando vôos extas, preços reduzidos; hotéis com preços reduzidos, aceitando mais hóspedes por quarto e também animais de estimação; as operadores da telefone liberaram suas de internet gratuitamente para todos.

"Foi mais tenso na antes do que no momento em que o Furacão passou", afirmou Tiago em entrevista concedida via WhatsApp para a Tua Rádio Cristal.

Durante a passagem, segundo Tiago, a família esteve em um hotel com muitos americanos se refugiando e com seus animais de estimação. Lá, os hotéis têm estruturas para enfrentar casos como esse e servir de abrigo.

"Só ouvia o vento forte", enfatizou. A família voltará para Soledade na próxima semana, com a expectativa para que na quinta-feira, 14/09, possam embarcar. Após o furacão passar, os locais de visitação já recomeçam com seus trabalhos.

O destaque final de Tiago e família foi que o momento foi de solidariedade do povo, algo que surpreendeu os moradores de Soledade. "Todo mundo queria ajudar, mesmo sem ganhar nada, sem tirar vantagem nenhuma", finalizou.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais