Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Morre o jornalista esportivo Edegar Schmidt, aos 70 anos

por Marco Aurélio Santana

Ele teve complicações da Covid-19

Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução CP

O jornalismo esportivo do Rio Grande do Sul perdeu, nesta segunda-feira, Edegar Pascoal Schmidt. Aos 70 anos, ele foi vítima de complicações da Covid-19. O profissional deixou as transmissões de rádio após sofrer um AVC, em 2012.

Schmidt nasceu em Cachoeira do Sul (RS) no dia 27 de fevereiro de 1950. Começou a carreira no Jornal do Povo, de sua cidade natal. Depois veio Porto Alegre, onde passou pelos jornais da Caldas Júnior: Correio do Povo, Folha Esportiva e Folha da Tarde.Posteriormente, foi contratado pela rádio Difusora, onde permaneceu por apenas sete dias, trocando-a pela Rádio Guaíba no final anos 1960. Começou como plantão de estúdio, passando depois a repórter e depois comentarista.

Também trabalhou na rádio e na TV Gaúcha e foi diretor de Esportes da TV Tarobá, afiliada da Rede Bandeirantes, em Cascavel (PR). Em seguida, voltou para Porto Alegre e comandou o Cadeira Cativa, programa esportivo que ele criou na TV2 Guaíba. Ele também criou e apresentou o programa Preliminar, o Som do Futebol, na década de 1970.

Atuou como comentarista e debatedor no programa Terceiro Tempo, na rádio Guaíba, até sofrer um AVC, quando aposentou-se e deixou o rádio.

Fonte: Correio do Povo

Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução CP

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais