Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Educação fiscal é tema de atividade

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

Usando alternativas tecnológicas disponibilizadas pelo Município de Veranópolis, a professora Nelize Letícia Primer Zacharia realizou atividade virtual sobre Educação Fiscal com os alunos do 6º Ano A, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmão Artur Francisco.

O projeto intitulado “O andamento das atividades da Escola em tempos de pandemia”, tem como objetivos possibilitar a expressão dos sentimentos e conhecimentos que o aluno tem sobre essa nova realidade escolar nesse período, bem como direcionar a percepção para a escola enquanto um bem público. A proposta será desenvolvida de 03 a 12 de agosto.
No dia 06, quinta-feira, a professora interagiu com os alunos através de aulas online, tratando temas como a importância dos impostos e das taxas para a nossa vida, impostos, taxas, contribuições e tributos - o que são e para que servem. Igualmente, estimulou os alunos a desenvolverem atividades do Livro Educação Fiscal – Aprendendo a ser cidadão e a jogar a trilha da cidadania.
A Professora Nelize considera que a aula de forma presencial seria excelente para realizar este projeto, porém, devido ao atual cenário mundial, a aula online tornou-se uma ferramenta imprescindível para dar continuidade ao tema Educação Fiscal nas Escolas. Citou, ainda, que a turma foi participativa, questionando os temas propostos e relatando quais são as diferenças percebidas, inclusive sobre a aplicação do dinheiro público em tempos de pandemia.
Por fim, a Coordenadora de Aprendizagem e integrante do Grupo de Educação Fiscal Municipal, Carina Frizon Menezes, destacou a importância da continuidade das atividades, mesmo que remotamente, para disseminação da Educação Fiscal, tema tão importante em tempos atuais.

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Veranópolis

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais