Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Prédio da PUC é evacuado após piso do 7º andar rachar

por Marco Aurélio Santana

Mais de 930 pessoas estavam no local, onde fariam exames para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)

Foto: Divulgação

O prédio 40 da Pontifícia Universidade Católica (PUC) foi evacuado, por volta das 13h deste domingo, devido a uma rachadura no piso de uma das salas do sétimo andar. Mais de 930 pessoas estavam no local, onde fariam o exame para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Segundo o Corpo de Bombeiros, houve um deslocamento do piso. A primeira medida foi evacuar o edifício. Os bombeiros, que seguem no local, estão fazendo a vistoria e estão solicitando uma avaliação mais profunda por parte dos responsáveis pelo prédio. Porém, alerta que não haveria rachaduras nas paredes. 

De acordo com os candidatos, o pânico foi maior porque ninguém sabia o que estava acontecendo no momento da evacuação. Apenas os concorrentes que estavam no sétimo andar tinham a informação e, ao descerem as escadas, foram contando aos demais. 

O que diz a PUCRS

Neste domingo, dia 10 de junho, durante a aplicação da segunda fase da prova da OAB no campus da PUCRS, devido à variação de temperatura, o revestimento cerâmico do piso quebrou em uma pequena área, de aproximadamente de três metros quadrados, no corredor do sétimo andar do prédio 40. Por segurança dos candidatos, o prédio foi evacuado prontamente pelo Corpo de Bombeiros. Não houve feridos. O local está à disposição para a perícia e a PUCRS acompanha todos estes trabalhos.

• “Tínhamos que pular por cima das rachaduras”, relata candidata

Prova é cancelada

Os candidatos fariam a 2ª fase do XXV Exame de Ordem Unificado. A OAB e a Fundação Getulio Vargas resolveram suspender a aplicação do exame exclusivamente em Porto Alegre. A OAB-RS esclarece que ainda não há previsão para a divulgação da nova data da prova. Inicialmente foi informado que seria na próxima quarta. A data será informada no site da instituição.  Em entrevista ao Correio do Povo, o presidente da OAB Ricardo Breier disse que está tudo sob controle e que foi a primeira vez que ocorreu um incidente deste tipo em uma aplicação de exame.

Contudo, a aplicação da prova ocorre normalmente nas cidades de Capão da Canoa, Caxias do Sul, Frederico Westphalen, Ijuí, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo e São Leopoldo.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais