Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Agricultor de Veranópolis recebe apoio para construção de silos

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, aderindo ao programa de incentivo à atividade leiteira do Poder Público, está beneficiando a família de João Carlos Costella, da comunidade de São Valentim, com a construção de silos. A família é participante do Programa de Gestão da Agricultura Familiar desenvolvido pela Emater.

Com projeto realizado pela Emater de Veranópolis, o projeto prevê a construção de quatro silos trincheira múltiplos. Cada silo projetado armazena aproximadamente 90 toneladas de silagem. A construção melhora a estrutura da atividade Leiteira, garantindo a alimentação do gado por mais de ano.

O Programa de Gestão Sustentável da Agricultura Familiar visa obter indicadores sobre a evolução das condições sociais, econômicas e ambientais dos agricultores assistidos, especialmente em relação à utilização dos recursos naturais, racionalização da mão de obra, ao uso de insumos, à qualificação do saneamento básico rural, ao aumento da renda dos agricultores e à incorporação de mudanças tecnológicas.

A família Costela agradece a parceria com o poder público e com a Emater e se mostra satisfeita pois mais uma etapa do seu planejamento de expansão da produção de agricultura familiar foi concretizada.

Fotos: Caroline Cesca

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais