Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Governo do Estado autoriza concurso público para 98 vagas na Emater

por Rudimar Galvan

A partir de agora, a instituição dará andamento à contratação da banca que executará o processo seletivo

Contratação da banca que executará o processo seletivo será o próximo passo
Foto: Divulgação/Rogério Fernandes / Emater

O governo do Estado autorizou a abertura de concurso público para provimento de 98 vagas para atuação na Emater/RS-Ascar. A aprovação foi assinada, dentro do processo administrativo, pelo governador Ranolfo Vieira Júnior na quarta-feira (9/11). A partir de agora, a instituição dará andamento à contratação da banca que executará o processo seletivo.

Dentre as vagas, seis serão para Assistente Administrativo; duas de assistente técnico administrativo I – Contabilidade; uma de assistente técnico administrativo I – informática; 47 de extensionista rural Nível Médio I – Agropecuária; 10 de extensionista rural Nível Médio I – Social; 20 de extensionista rural Nível Superior I – Agropecuária; quatro de extensionista rural Nível Superior I – Social; uma de técnico científico I –médico do Trabalho; duas de técnico científico I – Administração e Finanças; uma de técnico científico I – analista de sistemas; uma de técnico centífico I – Contabilidade; uma de técnico científico I – Pedagogia; uma de técnico científico I – Recursos Humanos e uma de técnico científico I – Serviço Social.

O secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural , Domingos Antonio Velho Lopes, diz que o concurso contribuirá para a recomposição do quadro de funcionários da Emater para o pleno atendimento aos produtores rurais de todo o Estado. “Esse governo assumiu o compromisso de viabilizar esse concurso, que era uma demanda antiga da Emater. Estamos muito felizes por essa grande conquista dos servidores da Emater e da instituição como um todo”, comenta Domingos Velho Lopes.

“O processo seletivo é fundamental para repor o quadro que atua na linha de frente, junto aos municípios, para execução das políticas públicas da Secretaria da Agricultura, do governo federal e dos municípios”, avalia o presidente da Emater/RS-Ascar, Alex da Silva Corrêa.

*Ascom Seapdr

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais