Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Confira a programação da Semana Farroupilha 2021

por Larissa Macena

Os Festejos Farroupilhas têm por objetivo homenagear e comemorar o bicentenário de nascimento de Anita Garibaldi.

Foto: Divulgação

O Município de Veranópolis, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, divulgou o cronograma da Semana Farroupilha 2021, que acontece de 12 a 20 de setembro. Neste ano, os Festejos Farroupilhas têm por objetivo homenagear e comemorar o bicentenário de nascimento de Anita Garibaldi, uma das personalidades femininas mais cultuadas do Sul do Brasil. A patrona estadual das comemorações do Dia do Gaúcho é a declamadora Liliana Cardoso. Além disso, em Veranópolis, a Semana Farroupilha comemora também os 64 anos do CTG Rincão da Roça Reúna.

Confira a programação completa:

  • Dias 11 e 12 de setembro - Torneio de Laço Farroupilha no Parque Nadyr Mário Pelegrino Peruffo (Parque de Rodeios).
  • Dia 12 de setembro, 18h - Abertura oficial na Praça XV de novembro, com hora do Angelus, apresentação de André Dorneles e apresentação da Banda Marcial do Colégio Regina Coeli.
  • Dia 15 de setembro, 19h30min - Roda de mate no Galpão Elias Ruas Amantino com o tema “Caminhos do Rincão”, contando a história da entidade. Apresentação de Ana Julia Griguol.
  • Dia 16 de setembro, 19h - Drive thru solidários do salsichão com pão no galpão Elias Ruas Amantino (troca de um produto de limpeza por um salsichão com pão)
  • Dia 17 de setembro, 20h - Live Farroupilha em comemoração aos 64 anos do CTG Rincão da Roça Reúna, no galpão Elias Ruas Amantino. Apresentação de André Dornelles e Marcos Bergamim.
  • Dia 18 de setembro, 10h - Circuito Farroupilha - caminhada e corrida na comunidade de Nossa Senhora da Paz. Trajeto: Caminho das Mulas
  • Dia 20 de setembro, 09h30min - Cavalgada com saída do Parque da Integração, no Bairro Universal, com destino ao Galpão Elias Ruas Amantino. 10h - Missa Crioula no galpão Elias Ruas Amantino.

Para mais informações contate a Secretaria de Turismo e Cultura, pelos fones (54) 3441-2232 ou 3441-5953

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais