Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Passageiros de ônibus e táxis ficam mais próximos da leitura através do Projeto Rota do Livro

por Davi Trintinaglia

Iniciativa disponibiliza revistas, gibis e livros para públicos de todas as idades

Foto: Dirceu Tedesco/Rádio Veranense

Os usuários de ônibus e táxis em Veranópolis podem aproveitar o tempo de viagem para ler. A ação é incentivada pelo Projeto Rota do Livro, de iniciativa da Biblioteca Pública Mansueto Bernardi.

Conforme a coordenadora do local, Sandra Benedetti, a ideia surgiu da necessidade da biblioteca estar próxima de seus usuários, não somente dentro das dependências da unidade. O projeto já existe em outras cidades e foi implantado em Veranópolis há poucas semanas.

Com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura, foi colocado um suporte em um ponto de nove ônibus da Empresa DM Transportes, responsável pelo transporte coletivo no município, e de cinco táxis instalados na Praça, Estação Rodoviária e Hospital São Peregrino Lazziozi. O objetivo é que as pessoas aproveitem o tempo da viagem para ler.

Todos os exemplares são doados. Existem revistas, gibis e livros para públicos de todas as idades. A cada dez a 15 dias as obras são substituídas e todos os veículos estão identificados com a frase “Aproveite sua viagem com uma boa leitura”.

Segundo o taxista Fabio Brustulin, a aceitação está boa e todos os passageiros estão pegando um livro para ler. Ele também aproveita para levar alguns exemplares para casa.

Ouça a entrevista do repórter Dirceu Tedesco.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais