Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Cotiporã realiza série de eventos para celebrar 40 anos de emancipação política e administrativa

por Cida Cardoso Valna
Foto: Isaac Merlo

No dia 12 de maio de 2022, o Município de Cotiporã, conhecido por ser a “Joia da Serra Gaúcha”, celebra 40 anos de Emancipação Política e Administrativa.  Para comemorar, o município promoverá uma série de eventos durante o mês. 

O município que se chamava Monte Vêneto, pertencia a Alfredo Chaves - atual Veranópolis e, em 1939, devido a Segunda Guerra Mundial, teve de mudar o nome para Cotiporã que, em tupi guarani significa “lugar bonito”. 

Em 9 de maio, 89% da população decidiu, por meio de plebiscito, ser independente e, através da Lei Estadual Nº 7.652 de 12 de maio de 1982, Cotiporã conquistou sua emancipação política.

Confira a programação:

12 de maioAniversário de Cotiporã. Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz, às 09 horas, e demais festividades no período da manhã e tarde com a Comunidade Cotiporanense.

14 de maioEscolha das Soberanas da 9ª Festa in Vêneto, no Ginásio de Esportes Edyr Carlos Fellini, a partir das 20h30min. Além do desfile e eleição das novas cortes, haverá show com a Banda Barbarella e DJ All Ross.

15 de maioInauguração da obra de pavimentação do acesso para a Comunidade de São Roque, com início às 11 horas. Haverá almoço na mesma localidade, sendo que os ingressos devem ser adquiridos antecipadamente.

15 de maio: 9ª Rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, com jogos às 10h, 14h e 16 horas, no Campo Juvenil.

18 de maio: Dia Internacional do Museu. Reabertura do Museu e Inauguração da Exposição "Tempos Plurais", a partir das 18 horas, na Casa da Cultura Pietro Breda.

21 de maio: XVI Campeonato Brasileiro de Quatrilho, na Comunidade de Nossa Senhora Auxiliadora, com início às 10 horas. Será servido café, almoço e janta para os participantes do campeonato.

22 de maio: Campeonato “Desafio Altos da Serra de Veloterra”, na pista de Veloterra, junto ao Parque de Rodeios. Os treinos iniciam às 9 horas da manhã, com início das provas às 11h30min e abertura oficial às 13h30min.

28 de maio: Lançamento do Projeto “Movimenta Cotiporã”, às 9 horas, no Ginásio Municipal de Esportes Edyr Carlos Fellini.

28 de maio: 10º Rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, com início dos jogos às 14 horas, no Campo Juvenil.

31 de maioExposição dos projetos elaborados pelos alunos da Escola Municipal Caminhos do Saber, alusivos aos 40 anos de Cotiporã. Ocorre no Ginásio da instituição, das 17h30min às 19h30min.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais