Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Campus Veranópolis do IFRS passará a ofertar Ensino Médio integrado

por Marco Aurélio Santana

Unidade contará com curso técnico integrado ao Ensino Médio, no qual o estudante faz o técnico e o ensino médio regular no campus

Foto: Divulgação

O Campus Veranópolis do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) ofertará o seu primeiro Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio, com aulas a partir do ano de 2019. A área ainda será definida entre Administração ou Informática, que já contam com cursos na unidade.

No Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio, o aluno faz o Ensino Médio juntamente com o Técnico no próprio campus do IFRS. Para o curso do Campus Veranópolis, a duração prevista é de quatro anos, com turmas de até 30 vagas. O ingresso ocorrerá mediante processo seletivo próprio, que terá inscrições no segundo semestre deste ano. Todos os cursos do IFRS são gratuitos.

Em desenvolvimento

O Campus Veranópolis possui quatro cursos regulares, sendo dois superiores (de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Tecnologia em Processo Gerenciais, cujas primeiras turmas começas as aulas em fevereiro deste ano) e dois técnicos subsequentes ao Ensino Médio (em Informática e em Administração, existentes desde o ano de 2016), além dos cursos de extensão em diferentes áreas.

O campus teve sua implantação aprovada pelo Ministério da Educação no ano de 2014, quando começou a ofertar cursos de extensão. O diretor-geral pro tempore do campus, Erik Schüler, destaca o desenvolvimento da unidade: “Os dois principais prédios foram reformados, com a criação de novos espaços, e a reforma da iluminação externa será iniciada ainda neste mês. Paralelamente, houve a vinda de 18 novos servidores, com os quais pudemos criar os dois cursos superiores. Agora, com a chegada de mais nove servidores, lançaremos o primeiro curso Técnico Integrado ao Ensino Médio, que atenderá parte da demanda sabidamente existente em Veranópolis e região."

Para conhecer mais sobre o campus e acompanhar as notícias, acesse o site veranopolis.ifrs.edu.br e curta a página no Facebook do IFRS-Campus Veranópolis.

 

O IFRS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) é uma instituição federal de ensino público e gratuito. Conta com cerca de 19 mil alunos e mais de 200 opções de Cursos Técnicos e Superiores de diferentes modalidades em vários municípios do Estado. Oferece também Cursos de Pós-graduação e dos Programas do governo federal.

O IFRS atua com uma estrutura multicampi. Possui os campi de Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão. Entre seus objetivos está promover a educação profissional e tecnológica de excelência e impulsionar o desenvolvimento sustentável das regiões.

Foi criado em 29 de dezembro de 2008, pela lei 11.892, e pertence à Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. A Reitoria está localizada em Bento Gonçalves. Saiba mais no endereço eletrônico www.ifrs.edu.br.

Ouça a entrevista.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais