Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Segunda edição da Corrida do Fogo de Veranópolis ocorre neste sábado (10)

por Cida Cardoso Valna

A corrida acontece à noite, para que a pista seja iluminada por tochas em um percurso de cinco quilômetros

Foto: Cida Cardoso Valna | Tua Rádio Veranense

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul – CBMRS, com sede em Veranópolis, realiza no sábado (10) a segunda edição da Corrida do Fogo no município. O evento este ano, ocorrerá em frente à Igreja Matriz São Luiz Gonzaga.

A Corrida do Fogo tem uma tradição mundial e no ano de 2021 foi realizada na Terra da Longevidade, alcançando mais de 800 crianças com os brinquedos arrecadados. A meta para 2022 é alcançar e contemplar as crianças da microrregião. Além da ação social, o evento também promove o incentivo ao esporte, cultura e lazer.

Esta edição iniciará com uma pedalada solidária, apresentações de dança tradicionalista, apresentação dos cães adestrados de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros Militar, simulação de um resgate veicular e um show musical após a premiação. A corrida acontece à noite, para que a pista seja iluminada por tochas em um percurso de cinco quilômetros, que compreendem alguns pontos da cidade, buscando assim, divulgar as belezas do município. 

O trajeto representa as dificuldades do dia a dia e o esforço realizado para alcançar objetivos. Ao final do percurso do fogo, o participante passará por uma neblina de água lançada sob seu corpo, como alívio e a sensação de missão cumprida. 

Texto: Cida Cardoso Valna | Tua Rádio Veranense

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais