Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Estudos sobre Longevidade completam 25 anos em Veranópolis

por Marco Aurélio Santana

Aconteceu no dia 06 de dezembro, no Hospital São Peregrino Lazziozi, evento de comemoração dos 25 anos de pesquisas do Projeto Veranópolis, que estuda a longevidade dos veranenses desde 1994 e também ocorreu a Pré-inauguração das futuras instalações do Instituto Moriguchi. Local que servirá para aprofundar ainda mais todos os estudos que são realizados sobre Longevidade no município.

O Prefeito de Veranópolis, Waldemar De Carli, abriu os discursos parabenizando a todas as pessoas que se envolveram com o projeto Longevidade nesses 25 anos de pesquisas. Ele que acompanha desde o início as atividades, quando na época era Secretário Municipal da Saúde.
O Dr. Emílio Moriguchi, reponsável pelos estudos desde 1994, destacou como iniciaram as atividades, que após o aceite da administração municipal, foi necessário a aprovação da população que ocorreu em uma conversa numa missa na Igreja matriz São Luiz Gonzaga, num domingo de manhã, e por aceitação de todas as pessoas presentes no ato, os estudos sobre a longevidade começaram em Veranópolis, e hoje fazem que o município seja reconhecido e divulgado no país como a Terra da Longevidade.
Para ampliar ainda mais as pesquisas que são realizadas com os longevos está sendo construído um prédio específico, que abrigará o Instituto Moriguchi, em homenagem ao Professor Dr. Yukio Moriguchi, pai do Dr. Emílio, que foi quem iniciou os estudos sobre geriatria no Rio Grande do Sul e no Brasil, o qual esteve presente no evento e se disse agradecido e muito honrado com a homenagem. Esse prédio ficará pronto para iniciar as atividades em março de 2020 e está localizado junto ao Hospital São Peregrino Lazziozi.
Com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais, diretoria do Hospital, integrantes das pesquisas do Instituto Moriguchi e comunidade veranense foi descerrada a placa de pré-inaugurarão do prédio e comemoração dos 25 anos do Projeto em Veranópolis.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Veranópolis

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais