Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Tua Saúde
19:00:00
 
 

Cratera interrompe trafegabilidade entre Guaporé e Anta Gorda

por Eduardo Cover Godinho

Cabeceira da ponte do Arroio Bíscaro, nas proximidades da antiga Usina do Rio Guaporé, foi levada pelas águas

Cabeceira da ponte do Arroio Bíscaro foi levada pelas águas
Foto: Divulgação

A trafegabilidade entre os municípios de Guaporé e Anta Gorda está interrompida. Além da cheia das águas do Rio Guaporé, que fazem com que a ponte da divisa entre as duas cidades fique submersa e impossibilite qualquer passagem de veículo leve ou pesado, a atenção agora se volta para o conserto da estrada vicinal e da cabeceira da ponte do Arroio Bíscaro, nas proximidades da antiga Usina na comunidade São Marcos.

O nível do Arroio, que desemboca no Rio Guaporé, subiu acima do normal e o encharcamento do solo fez com que o material que compõe a cabeceira (pedras) fosse levado pelas águas. Uma grande cratera se abriu e não há previsão para conserto, segundo a Secretaria Municipal de Obras. Os trabalhos só devem ser iniciados quando houver uma melhora significativa nas condições climáticas (dias de sol ininterruptos).

Quem buscar o deslocamento entre os município deverá utilizar rotas alternativas. Entre elas, as rodovias ERS-129 e 332, que aumenta a distância em aproximadamente 80 quilômetros. Outra rota é pelas estradas vicinais (Linha 5ª para quem sai de Guaporé) passando pela cidade de Arvorezinha. O trecho, em estrada de chão batido, tem aproximadamente 50 quilômetros até o destino final.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais