Premiada no Globo de Ouro, "The Handmaid's Tale" estreará no Brasil
Paramount confirma estreia da produção para março
Horas depois de "The Handmaid's Tale" vencer o Globo de Ouro como melhor série dramática, o canal Paramount confirmou, nesta segunda-feira (8), que a produção estreará em toda a América Latina em março.
A série em que Elisabeth Moss (foto) interpreta uma entre várias mulheres que, em um futuro distópico nos EUA, tornam-se propriedade de um Estado totalitário, também rendeu um prêmio à atriz na cerimônia realizada neste domingo (7). Ela já havia se destacado como a secretária Peggy em "Mad Men".
A obra televisiva já havia se destacado no Emmy do ano passado, levando seis estatuetas nas categorias principais: melhor atriz em drama, melhor direção, melhor série dramática, melhor atriz coadjuvante (para Ann Dowd), melhor roteiro e melhor atriz convidada (Alexis Bledel).
Baseada no romance de Margaret Atwood, 'The Handmaid's Tale' foi produzida pela plataforma de vídeo sob demanda Hulu, que ainda não opera no Brasil. O alerta feminista repercutiu nos Estados Unidos, inclusive com manifestantes indo para as ruas com cópias dos figurinos utilizados pelas criadas oprimidas da história.
Informações do Portal Notícias ao Minuto.
por Luciano Pettorini
Comentários