Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Palestra sobre o uso de drogas é realizada na EMEF Irmã Joana Aimé

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira, 06 de dezembro, as profissionais da Secretaria da Saude de Vernópolis, Enfermeira da ESF Renovação Marisa Vanini Petrykovski, juntamente com a Dentista Karine Conte Brugnerotto, proferiram uma palestra na Escola Municipal Irmã Joana Aimé, a respeito do uso de drogas e as consequências para a saúde física e mental dos adolescentes.

O uso de drogas é um fenômeno bastante antigo na história da humanidade e constitui um grave problema de saúde pública, com sérias consequências pessoais e sociais no futuro dos jovens e de toda a sociedade.

Na ocasião foram abordados alguns fatores que podem levar os jovens ao consumo precoce de drogas, efeitos da utilização das drogas, tanto lícitas quanto ilícitas e os danos que as mesmas podem gerar na vida das pessoas.

Para finalizar os adolescentes foram alertados sobre os diversos tipos de tratamento que os dependentes de álcool e drogas podem obter, da mesma forma os locais e profissionais que podem ser consultados para maiores esclarecimentos.

É muito importante falar sobre esse assunto, para esclarecer dúvidas e evitar o consumo das drogas.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais