Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Ballet Clássico é atração do Natal da Longevidade para este sábado, 09

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

Natal da Longevidade apresenta  Ballet Clássico - do Ballet Adulto Clarissa Pesce de Porto Alegre. A apresentação acontece no sábado, dia 09 de dezembro, às 20h30min, na Praça XV de Novembro.
O grupo vai apresentar três coreografias, iniciando com:
“O Tempo e o Vento”– uma visão lírica da personagem Ana Terra com o Hino ao Rio Grande, com o arranjo de Renato Borghetti.
Na segunda parte, “O Tango de Roxanne” com música de Mariano Moraes e toda força que habita o homem e a mulher.
E para encerrar, “Carmina Burana” – fantástica ópera baseada em poemas da era medieval.
Nos intervalos haverá apresentação dos alunos da Escola de Música Matilde Cerveira Cagliari.
Entrada gratuita e indicada para todas as idades.

Para saber mais...
Ballet Adulto Clarissa Pesce
Clarissa Pesce é pós-graduada em Dança pela PUCRS. Foi professora, diretora e coreógrafa do Ballet Studio 1 na cidade de Alegrete, onde atuou por 15 anos. Traz no currículo estudos na Butler University (Indianápolis, USA), Ballet Nacional de Cuba (Havana, Cuba) e Broadway Dance Center (New York, USA). Tendo sido indicada, em 2016, ao Prêmio Açorianos de Dança – Destaque em Ballet.
Em setembro (2017), o Ballet Adulto Clarissa Pesce foi convidado para integrar o elenco do espetáculo” Carmen Gaúcha”, apresentado no Theatro São Pedro, em celebração aos 25 anos da Cadica Cia de Dança. Um grande sucesso de público e crítica. Em novembro (2017), marcou presença na “Mostra Primavera de Dança”, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre. E em dezembro, encerrará o ano de 2017 no Palco do Teatro Ciee, na Capital, no espetáculo "Cinema": uma realização da Cadica Danças e Ritmos.
O grupo trás no seu currículo importantes clássicos de repertório como “Dom Quixote”, “Carmina Burana”, “O Tempo e o Vento” e “Tango de Roxanne”, coreografadas por Clarissa Pesce.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Veranópolis

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais