Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Alunos recebem premiação do Projeto Gera-Ação Energia da Arte

por Marco Aurélio Santana

Na manhã desta sexta-feira dia 08, aconteceu o encerramento do Projeto Gera-Ação Energia da Arte que foi realizado pela Secretaria de Educação, Esporte, Lazer de Veranópolis, em parceira com a CERAN - Companhia Energética Rio das Antas e com o Instituto Humaniza.

Participaram desse projeto que teve como tema sustentabilidade e meio ambiente, os alunos dos 5º anos das Escolas Municipais, os quais foram envolvidos ao longo do ano de 2019 com oficinas de capacitação aos professores, teatros, distribuição de livros sobre educação ambiental e finalizou-se com a produção de uma redação em forma de carta, onde os alunos refletiram sobre o aprendizado e suas ações de sustentabilidade e preservação ao meio ambiente.
Pequenas ações do dia-a-dia é que garantem a sustentabilidade do planeta, por isso esse esse projeto é tão importante, pois é mais uma semente que está sendo plantada no desenvolvimento das crianças veranenses, destacou a Secretária Izabel C. M. Durli em seu discurso. Além de agradecer a CERAN e ao Instituto Humaniza, a ótima parceria e a preocupação com as ações que são realizadas junto a comunidade de Veranópolis.
“O foco desse projeto é promover a educação ambiental dentro do ambiente escolar e realiza-se este concurso da redação onde os alunos que se destacaram, seus professores e escolas são premiados, como forma de estímulo para a participação e envolvimento de todos”, explicou Dener Souza, supervisor de projetos do Instituto Humaniza, que foi quem coordenou as atividades junto às escolas do município.
A representante da CERAN, Daniela Toller, destacou a importância do envolvimento de todos para o sucesso desse projeto e frisou que a Companhia Energética Rio das Antas visa se envolver com ações que realmente façam diferença para a comunidade onde está inserida, por esse motivo além da educação, a empresa interage e patrocina atividades em diversos setores na cidade de Veranópolis.


Confira os alunos vencedores do concurso de redação que fez parte do Projeto Gera-Ação Energia da Arte:
1º Lugar - 5º ano turno da manhã: Caryne Tormes Guedes, da Escola Felipe dos Santos (ganhou uma bicicleta);
1º Lugar - 5º ano turno da tarde: Gabriel Freitas Baldissera, da Escola Irmão Artur Francisco (ganhou uma bicicleta);
2º Lugar - 5º ano turno manhã: Daniely Larentz Prado Magnus, Escola Felipe dos Santos (ganhou um tablet);
2º Lugar - 5º ano turno tarde: Isabelle Louise Sanagiotto, Escola Irmão artur Francisco (ganhou um tablet);
3º Lugar - 5º ano turno manhã: Regina Helena Anzolin Gelain, Escola Felipe dos Santos (ganhou um celular);
3º Lugar - 5º ano turno tarde: Vitória eduarda Campale Pessoa, Escola Irmão Jerônimo (ganhou um celular).


As escolas dos alunos que ficaram em primeiro lugar receberam um notebook de prêmio e as professoras que trabalharam as redações com os alunos, ganharam um tablet.
 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais