Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

88ª Zona Eleitoral terá mais de 28 mil eleitores aptos a votar nas eleições de outubro

por Alessandra Bernardi

Levantamento da Justiça Eleitoral aponta que 95% do eleitorado de Veranópolis, Cotiporã, Fagundes Varela e Vila Flores já possui cadastro biométrico

Foto: Divulgação

Com a aproximação das eleições de outubro, a preparação da Justiça Eleitoral entra em uma nova fase na região atendida pela 88ª Zona Eleitoral. O pleito deste ano irá mobilizar milhares de eleitores nos municípios de Veranópolis, Cotiporã, Fagundes Varela e Vila Flores.

Dados atualizados da Justiça Eleitoral apontam que a 88ª Zona Eleitoral possui atualmente 28.035 eleitores aptos a votar. Desse total, 18.649 estão em Veranópolis, que concentra o maior colégio eleitoral da região. Cotiporã conta com 3.494 eleitores, Vila Flores possui 3.448 e Fagundes Varela registra 2.444 votantes aptos a participar do processo eleitoral.

Outro número que chama atenção é o índice de cadastramento biométrico. Dos 28.035 eleitores da zona, 26.771 já possuem a biometria registrada junto à Justiça Eleitoral, o equivalente a 95% do eleitorado regional.

A identificação biométrica contribui para tornar o processo de votação mais seguro e ágil, reduzindo o risco de fraudes e garantindo maior confiabilidade ao sistema eleitoral brasileiro.

As eleições deste ano definirão os ocupantes dos cargos de presidente da República, governador, senador, deputados federais e deputados estaduais, movimentando a rotina dos eleitores e também dos órgãos responsáveis pela organização do pleito.

A orientação da Justiça Eleitoral é para que os eleitores acompanhem sua situação cadastral e verifiquem antecipadamente o local de votação, evitando imprevistos no dia da eleição.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais