Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Vila Flores aproxima cidadãos do sonho de ter a casa própria

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

O sonho de ter a casa própria faz parte da vida de boa parte dos brasileiros. Em Vila Flores, o pedreiro Erotildes Gomes dos Santos já está vendo o objetivo se tornar realidade. Ele é o dono da primeira escritura do Loteamento Novo Horizonte. A Administração Pública vilaforense, comprometida com a população, criou o empreendimento imobiliário tendo toda a infraestrutura, com redes de água, de esgoto e de energia elétrica. A pavimentação das ruas e passeios públicos já está com recurso empenhado.

O proprietário oficializado do primeiro lote, conta que é a realização de um sonho antigo. “Achei ótimo o modelo da casa e toda a estruturação do local. Foram anos de batalha, mas agora chegou a conquista”, destaca Erotildes. Ele está resolvendo os últimos papéis do projeto para então iniciar a obra. “Em um momento triste para muita gente, tenho esse motivo para estar feliz”, descreve o pedreiro.

A intenção da Prefeitura de Vila Flores é que todos os futuros moradores iniciem as obras após terem toda a documentação regulamentada. Isso traz mais segurança aos proprietários, facilitando inclusive a contratação de financiamentos, caso necessário, e poupa o município de enfrentar um longo e burocrático processo de regularização, após as famílias estarem instaladas. Todos os detalhes das ações do loteamento estão sendo tratados com o apoio da associação dos moradores do Novo Horizonte.

São cerca de 50 lotes que irão abrigar as famílias que se inscreveram e foram aprovadas pelo Programa Municipal de Habitação. A organização ocorreu através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social. A equipe do Cras organizou as inscrições e auxiliou os interessados na organização da documentação necessária. A coordenadora do Cras de Vila Flores, Naura Fiori, parabenizou o primeiro proprietário pela conquista.

O procurador jurídico do município, Marco Aurélio Santana, ressalta que o trabalho foi árduo, mas toda equipe estava empenhada em ter um resultado positivo para o município. “Foi uma jornada trabalhosa e gratificante em poder entregar para as pessoas o documento de propriedade. A procuradoria jurídica teve o apoio incondicional de toda a estrutura administrativa para concluir o processo burocrático”, afirma.

Para o prefeito Vilmor Carbonera é uma satisfação ver o projeto sendo realizado. "A entrega das escrituras representa o que mais queremos: oportunizar a felicidade e qualidade de vida aos nossos cidadãos. Esse é o marco de conquista, perseverança e fé e que demonstra o progresso do município", frisou.

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais