Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Cartilha da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade de Veranópolis, juntamente com o Comdica, elaborou a Cartilha da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente. O objetivo é fomentar a divulgação da Rede, orientando as famílias, crianças e adolescentes sobre os serviços e acesso aos atendimentos.
O material faz parte do Programa de Apoio e Proteção à Criança e ao Adolescente, que busca a garantia de direitos desse público, fomentando a atuação dos serviços na implementação de estratégias e intervenções para uma efetiva e integral solução dos problemas que afligem a população infanto-juvenil.
O trabalho da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente atua no compartilhamento de ideias e experiências entre si, definindo “fluxos” e “protocolos” de atuação interinstitucional. Avalia os resultados das intervenções realizadas junto às crianças, adolescentes e suas respectivas famílias, além de buscar o melhor caminho a ser seguido, tendo a consciência de que a efetiva e integral solução dos problemas que afetam a população infanto-juvenil local é de responsabilidade de todos.
Os encontros são realizados mensalmente com a participação de órgãos públicos como as Secretarias Municipais (Educação, Saúde e Desenvolvimento Social), Conselho Tutelar, Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Hospital São Peregrino Lazziozi.
A ação de distribuição da cartilha está programada para ser realizada em conjunto com as escolas, quando houver a gradativa volta às aulas, de forma orientada e participativa de pais, alunos e atores da Rede.

Mas essa Cartilha já está disponível de forma digital.

Acesse o arquivo abaixo.

http://www.veranopolis.rs.gov.br/noticias/16/desenvolvimento-social-habitacao-e-longevidade/4850/cartilha-da-rede-de-protecao-da-crianca-e-do-adolescente?fbclid=IwAR0C7tPSNSyuxKgAW0i9MrIrYmuk52OmJY4BQ-et9FMvHvXEZBFcO6QejXg

Fonte: Assessoria de Imprensa

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais