Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Balsas entre Nova Roma do Sul, Veranópolis e Nova Pádua podem voltar a operar ainda hoje (08)

por Cida Cardoso Valna
Foto: Junior Lodi | Divulgação

A Marinha do Brasil interditou, no último domingo (06), duas balsas em Nova Roma do Sul por falta de documentação, do Cartão de Tripulação de Segurança (CTS), além de, segundo os fiscais,  falta de manutenção. O transporte liga o município às cidades de Nova Pádua e Veranópolis.  

Em entrevista à Tua Rádio Veranense nesta terça-feira (08), prefeito de Nova Roma do Sul, Douglas Pasuch (PP) informou que estava em Porto Alegre para acompanhar a resolução deste impasse. “Estou retornando agora da Marinha. Eles emitiram o certificado e até às 16h estarão no local pra liberar as duas balsas”.

O que levou às embarcações serem lacradas foi a falta do CTS, certificado de autorização da utilização da plataforma e que garante a segurança das balsas. De acordo com o prefeito, o mesmo foi solicitado em 11 de novembro de 2020. “Um ano e quatro meses dessa solicitação e ainda não havíamos recebido esta certificação, pois dependíamos de uma vistoria. Imediatamente na segunda apresentamos o protocolo, explicamos e eles nos alegaram que a equipe que esteve fazendo a vistoria, não tinha conhecimento da equipe que emite o certificado”, contou.

Pasuch afirmou ainda que também foram encontrados problemas com o extintor de incêndio, e que de acordo com a atual legislação, é necessário que as balsas possuam a bandeira do Brasil, o que até o momento elas também não possuíam, além do número de identificação das embarcações não estar perfeitamente legível. 

“A própria Marinha admite que isso não é motivo de lacrar. Mas a falta do CTS é motivo de não deixar operar. Mas já estamos com essa documentação resolvida”, finaliza.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais