Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Flores da Cunha se prepara para a 9ª Mostra Flores

por Marco Aurélio Santana

9ª Mostra Flores e 6ª Feira Agroindustrial iniciam no dia 24 de fevereiro

Foto: Divulgação

A partir de 24 de fevereiro, Flores da Cunha recebe visitantes da Região Metropolitana da Serra Gaúcha e de outras partes do estado. A data marca o início da 9ª Mostra Flores e da 6ª Feira Agroindustrial que já estão com preparativos em fase final. O tradicional evento acontece no Parque da Vindima Eloy Kunz e vai até 25 de março, nos sábados e domingos.

Além dos já conhecidos atrativos, a edição de 2018 conta com novidades como a fonte do vinho, o "menarosto" na área gastronômica - considerado o prático típico da cidade - e o Show da Maisnova com Felipe Duran e a banda Amerê.

A Mostra Flores proporciona uma extensa programação cultural, recreativa, gastrônomica e vai contar com 80 expositores de diversos seguimentos: malhas, confecções, couro, acessórios, artesanato, móveis, vinhos etc.

A fonte do vinho que tem como tema "El Vin Fà Mirácoli" - o vinho faz milagres - é um dos destaques, nela os visitantes poderão realizar pedidos. Serão disponibilizados cartões nos quais o público irá escrever seus desejos e estes serão fixados no gradio da fonte. A fonte do vinho é uma homenagem a Flores da Cunha, maior produtor de vinhos do Brasil, e à música El Vin Fà Mirácoli, do Grupo Ricordi.

Quem for ao evento terá a oportunidade de experimentar o prato que é considerado típico de Flores da Cunha, o menarosto. A iguaria será servida aos domingos num ambiente exclusivo e diferenciado. O prato consiste num processo de assar carnes sem ter contato direto com as chamas e fumaça, somente brasa, e é composto por carnes de codorna, leitão, coelho e frango.

Outro destaque, já no primeiro fim de semana, é o Show da Maisnova com o sertanejo Felipe Duran e a banda caxiense Amerê. As apresentações ocorrem no dia 25 de fevereiro a partir das 15hs.

O evento multissetorial tem a expectativa de atrair mais de 50 mil visitantes durante os cinco finais de semana. O estacionamento e a entrada são gratuitos. A programação completa você encontra no site da 9ª Mostra Flores.

por Gabriel Barenho

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais