Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Veranópolis: Colégio Estadual São Luiz Gonzaga terá Ensino Médio em Tempo Integral a partir deste ano

por Daniela Affonso

O novo modelo será implementado nos primeiros anos. As matrículas podem ser realizadas até 17 de janeiro

Foto: Tua Rádio Veranense

O Colégio Estadual São Luiz Gonzaga de Veranópolis está entre as 94 instituições que passam a ter Ensino Médio em Tempo Integral em 2024. O novo modelo será implementando nos primeiros anos. O início das aulas está previsto para 19 de fevereiro. 

As matrículas podem ser realizadas até o dia 17 de janeiro. Para a efetivação, é necessário apresentar a documentação na escola, no período da manhã ou da noite. Os documentos são: RG, CPF e histórico escolar do aluno; CPF e RG do responsável e comprovante de endereço.

Com a nova modalidade, os alunos terão nove horas de aulas diárias, quatro refeições na escola, disciplinas eletivas serão ofertadas, clubes juvenis, iniciação científica, estudos orientados, práticas experimentais e mentoria.

Na 16ª Coordenadoria Regional de Educação, duas instituições de ensino de Bento Gonçalves também terão o programa neste ano: a EEEF Anselmo Luigi Piccoli e o Colégio Estadual Landell de Moura. No Rio Grande do Sul, neste ano, serão 205 escolas com Ensino Médio em tempo integral. 

Os alunos que desejam se matricular para o turno da noite precisam apresentar atestado de trabalho, com carimbo e CNPJ da empresa, além do horário que vai trabalhar. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais