Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Alunos do 9º ano da AVAEC realizam podcast em parceria com a Tua Rádio Veranense

por Cida Cardoso Valna

A obra escolhida para a proposta foi "A verdade em Preto e Branco", do escritor Antônio Schimeneck

Os alunos do Alfa 9 da AVAEC desenvolveram em 2022 mais um projeto literário coordenados pela professora Maura Coradin Pandolfo. A obra escolhida para a proposta foi "A verdade em Preto e Branco", do escritor Antônio Schimeneck. O autor já havia participado de um encontro online com os alunos durante a pandemia e, por isso, optou-se trabalhar com uma narrativa dele, culminando, em junho deste ano, com a sua ida à escola para um bate-papo presencial com os alunos. 

Para dar sequência ao trabalho, trazendo o foco para o protagonismo dos estudantes, eles criaram novos textos inspirados no livro, tais como notícias, reportagens, entrevistas, crônicas, entre outros. O trabalho foi considerado de tamanha riqueza, que se pensou em um modo de compartilhá-lo com a comunidade.

Assim, surgiu a ideia de produzir um podcast, trazendo, em cada episódio, esses textos produzidos pelos alunos, revelando a apropriação da leitura que eles fizeram e sua criatividade. A produção deste conteúddo se deu nos estúdios da Tua Rádio Veranense, com a condução e edição da jornalista Cida Cardoso Valna, que também explicou aos alunos a origem desse formato e familiarizou a todos com o ambiente da rádio. 

O resultado desse projeto poderá ser conferido, então, no site da Tua Rádio Veranense, a partir desta quarta-feira (07), com o lançamento do primeiro episódio do podcast Jornal O Progresso.

O conteúdo pode ser acessado no link: https://www.tuaradio.com.br/Tua-Radio-Veranense/podcasts/o-progresso-avaec

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais