Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Vigilância Sanitária realiza ação de controle de pragas em Veranópolis

por Cida Cardoso Valna
Foto: Divulgação

O setor de Vigilância Sanitária de Veranópolis tem realizado ações para o controle de pragas, especificamente contra baratas e ratos. Na última semana, os bairros Centro, Palugana e São Francisco passaram por vistorias, tendo mais de 50 pontos inspecionados.

As ações acontecem principalmente próximas a estabelecimentos do ramo alimentício, além de outras áreas críticas de Veranópolis, conforme as demandas recebidas. A Secretaria Municipal da Saúde ainda pede para que a comunidade fique atenta à organização de seus resíduos, para assim, prevenir a proliferação de pragas.

Para evitar o aparecimento indesejado destes animais, é necessário colocar o lixo domiciliar em sacos plásticos, latas com tampas fechadas e limpas periodicamente, se possível sem contato com o solo. Sempre mantenha sua casa higienizada, com o bom manejo do lixo e resíduos e reparos dos vazamentos e infiltrações.

Em caso de necessidade ou reclamações, os moradores podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária, pelo fone 3441-1458, para avaliação da situação e posterior aplicação dos insumos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais