Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Natal da Longevidade inicia nesta sexta, com programação para todas as idades

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

O Natal da Longevidade 2017, da cidade de Veranópolis, inicia nesta sexta-feira, dia 08 de dezembro e traz uma programação para encantar e envolver todas as pessoas.

Acontece na sexta-feira o Pedal do Noel às 19h, com saída da Rua 24 de Maio, ao lado da Casa Saretta. O Caminho do Noel, como foi intitulado o percurso onde o Papai Noel e todos as crianças, adolescentes, adultos e idosos que o acompanharam de bicicleta ou triciclo, vai percorrer a Rua 24 de Maio, Rua Ernesto Alves, Av. Júlio de Castilhos  até chegar na Praça XV de Novembro, onde está localizada a Casa do Papai Noel. Esse trajeto terá as ruas fechadas para a segurança dos ciclistas. A participação é gratuita e livre para todas as idades. É só chegar pedalando e seguir o Papai Noel. Haverá premiação para a bike mais original. Concorre apenas aqueles que participarem de todo o percurso.

Após, a chegada do Papai Noel e dos ciclistas, às 20h, haverá o lançamento oficial do Natal da Longevidade, entrega da chave simbólica da Casa do Papai Noel e abertura da Casa do Noel para visitação.

A atividade do Pedal do Noel tem apoio da AVC – Associação Veranense de Ciclismo, Brigada Militar e Grupo Escoteiros São Luiz Gonzaga. 

No sábado, dia 09 de dezembro, a programação segue com Feira de Artesanato, das 9h às 18h, na Praça Centenário junto à Casa Saretta. E a noite, no horário das 20h30min, haverá apresentação de Ballet Clássico do Ballet Adulto Clarissa Pesce de Porto Alegre, na Praça XV de Novembro. Serão apresentadas três coreografias, iniciando com “O Tempo e o Vento”– uma visão lírica da personagem Ana Terra com o Hino ao Rio Grande, com o arranjo de Renato Borghetti. Na segunda parte, “O Tango de Roxanne” com música de Mariano Moraes e toda força que habita o homem e a mulher. E para encerrar, “Carmina Burana” – fantástica ópera baseada em poemas da era medieval. Nos intervalos haverá apresentação dos alunos da Escola de Música Matilde Cerveira Cagliari. Entrada gratuita e indicada para todas as idades.

No domingo, dia 10 de dezembro, a Casa da Cultura Frei Rovílio Costa abre as portas para o público apreciar o Recital de Natal da Escola de Música Mathilde Cerveira Cagliari, às 16 horas. A apresentação contará com alunos da escola interpretando diversos estilos musicais, repertório será composto por músicas nacionais e internacionais, além de música autoral. Esse evento também tem entrada livre.

A tradicional Casa do Papai Noel e os Passeios do Trenzinho funcionarão do dia 08 até dia 24 de dezembro, somente nas sextas-feiras, sábados e domingos.

E a programação do Natal da Longevidade se estende até dia 31 de dezembro.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Veranópolis

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais