Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Projetos de educação de Veranópolis são apresentados no X CIDU

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

No período de 30 de outubro a 1º de novembro, um grupo de 21 professores da Rede Municipal e Particular de Ensino de Veranópolis, estiveram em Porto Alegre participando do X CIDU - Congresso Ibero-Americano de Docência Universitária, que teve como tema nessa edição “O Envolvimento Estudantil”, onde apresentaram 12 trabalhos realizados pela Terra da Longevidade. 

O grupo veranense contou, primeiramente, com a aprovação escrita de seus projetos, e, posteriormente, a apresentação oral dos trabalhos, podendo, desta forma, estar compartilhando com professores e estudantes do ensino superior, de toda América Latina e parte da Europa. Os projetos e saberes pedagógicos aplicados na educação básica da rede pública na cidade de Veranópolis foram compartilhados com todos os participantes do evento.
Estiveram participando também desse congresso, profissionais do Colégio Regina Coeli com projeto relacionado ao crescimento das notas dos alunos que participam do ENEM, concurso universal que dá acesso aos estudantes na Educação Superior, pública e privada. A APAE de Veranópolis se fez presente com duas propostas muito significativas de aprendizagem. O PRADIES, que é ligado a Secretaria Municipal de Educação, participou com o Projeto Bambini, desenvolvido nos primeiros anos da infância das Escolas de Educação Infantil públicas do município.
A Secretária de Educação, Izabel Durli Menin, que participou e acompanhou o X CIDU, destaca que “foram momentos de trocas de experiências, vivências compartilhadas que, certamente, teceram uma rede de relações na teoria e prática de quem vivencia a pesquisa acadêmica, tanto no cotidiano da sala de aula, na Educação Básica, quanto na Universidade”.

Fotos: SMED

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais