Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Programa Criança Feliz

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade aderiu, neste ano, ao Criança Feliz, Programa Primeira Infância no SUAS do Ministério da Cidadania.
Instituído em 2016 pelo governo federal, o Programa se tornou o maior do mundo de visitação domiciliar para a primeira infância. É uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus filhos meios para promover seu desenvolvimento integral.
O programa, vinculado ao CRAS, conta com uma equipe composta por uma psicóloga supervisora e cinco estagiários visitadores dos cursos de Serviço Social e Psicologia, que realizam as visitas com frequências que variam conforme a faixa etária das crianças. Seguem uma metodologia própria do programa, que incluem orientações e atividades com as famílias. Por ser de caráter intersetorial, a partir da identificação das demandas das famílias, é feita a integração às políticas de atenção à primeira infância no território, que incluem atendimentos em grupos e oficinas.
A principal ação do Criança Feliz é a realização de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família. As visitas representam uma estratégia de aproximação dos serviços com a família atendida e, por isso, favorecem um reconhecimento mais preciso das características, potencialidades e necessidades de cada contexto, resultando em propostas de intervenção singulares, pertinentes a cada realidade.
Na próxima semana acontecerá a capacitação da equipe formada, para posteriormente seguir com os atendimentos. Mais um importante Programa de Assistência Familiar inserido nas Políticas Públicas no Município.

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Veranópolis

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais