Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Projeto Cidade Resiliente

por Marco Aurélio Santana
Foto: Leticia Ana Fracasso

O Projeto Cidade Resiliente foi aderido em Veranópolis pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade, por meio da indicação da Coordenadora de Projetos Sociais da Ceran, Daniela Toller, com apoio do Prefeito Waldemar De Carli e dos Conselhos Municipais do Idoso e dos Direitos da Criança e do Adolescente. No município, o projeto está sendo conduzido pela Pesquisadora e Doutora Daniella Gasperin, com o intuito de atender as vulnerabilidades sociais existentes na Terra da Longevidade.

Com o Certificado de Compromisso com a Resiliência aos Desastres, assinado em abril deste ano, o Projeto Veranópolis Cidade Resiliente visa uma eficiência administrativa para a redução de vulnerabilidades fortalecendo a Governança e a Democracia Participativa. Desse modo, o Projeto tem por objetivo tornar a comunidade Veranense com melhor resposta de adaptação, superação e fortalecimento frente a uma adversidade, sensibilizando os cidadãos sobre a importância de uma cultura resiliente.
A Gestão Pública busca o aperfeiçoamento da responsabilidade socioambiental e a consolidação de políticas que promovam a inclusão social e o fortalecimento do vínculo com a comunidade, reduzindo, assim, as vulnerabilidades frente às ameaças naturais.
Sendo assim, os próximos passos para a aplicação do projeto já estão desenhados. Em agosto acontecerá a apresentação oficial do projeto para a comunidade em geral e gestão administrativa. Para 2021, haverá um calendário de oficinas que abordarão temas direcionados a Inteligência Emocional para variados grupos da comunidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais