Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Cotiporã inaugura e celebra a revitalização do CRAS

por Marco Aurélio Santana

Na última quarta-feira, dia 4 de dezembro, foi realizado em Cotiporã, a inauguração da revitalização do CRAS - Centro de Referência em Assistência Social. No local são ofertados os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e a comunidade, possibilitando o acesso da população aos serviços, benefícios e programas.

Em Cotiporã, o CRAS foi instituído no ano de 2011, em um local de precárias condições da estrutura física que comprometiam a qualidade dos serviços. Com objetivo de ofertar um espaço de qualidade, melhor distribuição dos serviços e um local adequado para a atuação dos profissionais, a Administração Municipal através do Prefeito José Carlos Breda e sua equipe, realizou reforma, ampliação e modernização do local.

Com investimento de mais de 120 mil reais, o CRAS recebeu nova cobertura, instalações elétricas, acesso com pavimentação, paisagismo, substituição de portas internas, pisos e foro, pintura externa e interna e instalação de imóveis.

O Sistema Único de Assistência Social em Cotiporã encontra-se na gestão básica tendo como equipe técnica quatro profissionais, psicóloga, assistente social, educadora física e estagiária. Atualmente, o CRAS acompanha através do SCFV- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, 88 crianças de 0 à 6 anos junto a Escola de Educação Infantil Amor e Carinho; 79 idosos, 18 crianças e adolescentes de 7 á 14 anos; acompanhamento de 19 famílias através de visitas domiciliares; 17 beneficiários do BPC; 16 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família; acolhida e acompanhamento individual, benefícios eventuais, inserção e atualização do Cadastro Único e carteirinha do idoso.

A Coordenadora do CRAS, Vanessa Pissaia agradeceu imensamente a Administração Municipal por atender a demanda e pelo olhar sensível com local. “Com essa revitalização podemos ofertar serviços de qualidade, espaços amplos que possibilitam o sigilo das informações, acessibilidade das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.”, afirma a Coordenadora Vanessa.

Durante seu pronunciamento, o Prefeito Municipal José Carlos afirmou ser motivo de muita alegria e gratidão ver o investimento na saúde crescendo cada vez e proporcionando aos moradores a segurança, conforto e qualidade de vida que merecem. “Essa obra é uma transformação. O CRAS se tornou um lugar moderno e aconchegante para dar melhores condições a quem trabalha e bem atender aos cotiporanenses. Servir é procurar fazer o melhor sempre com muita humildade, competência e transparência, buscando avançar cada vez mais.”, afirma orgulhosamente, o Prefeito Breda.

A revitalização do Centro de Referência em Assistência Social demonstra a preocupação da administração municipal em ofertar serviços de qualidade para Cotiporã, buscando bem servir a comunidade e alcançar excelência no atendimento às pessoas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Cotiporã

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais