Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

União entre os municípios da Serra Gaúcha é destaque na reunião-almoço da CIC Caxias

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

A Serra Gaúcha foi o foco central da reunião-almoço de segunda-feira, dia 2 de setembro, na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul/RS. O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin foi o palestrante. Ele também é presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), que representa 36 municípios da região da Serra Gaúcha. O prefeito de Vila Flores e 2º secretário da Amesne, Vilmor Carbonera, esteve presente.

Durante a palestra, Guilherme destacou que os municípios estão trabalhando em conjunto nas pautas regionais, como por exemplo, a implantação efetiva da região metropolitana da Serra Gaúcha, acesso a asfalto em todos os municípios membros da Amesne, a construção do Porto de Arroio do Sal e a construção do aeroporto regional, entre outras. “Estamos falando de desenvolvimento, de escoamento de produção, de atração de turistas, alguns analistas dizem que vivemos a era do distanciamento, mas o que vim semear aqui é mais diálogo, mais construção e mais unidade”, completa o prefeito de Bento Gonçalves.

Na oportunidade, Carbonera também se pronunciou diante dos participantes da reunião. Ele agradeceu ao presidente da CIC, Ivanir Gasparin, ressaltando que era a realização de um sonho poder ocupar a tribuna em um evento tão tradicional e relevante em Caxias do Sul e região. O prefeito vilaflorense parabenizou Pasin pela palestra e ressaltou que o engajamento de cada município, visando contribuir com a região como um todo, faz a diferença. “Estamos desenvolvendo um excelente trabalho em conjunto, podendo destacar a área da Saúde, que tem trazido diversos benefícios aos cidadãos, além da integração nos projetos voltados para o turismo, os quais fomentam novas iniciativas, movimentam a economia e atraem visitantes para os municípios”, frisou.

Fonte: Prefeitura de Vila Flores

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais