Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Governo e associações garantem que rumor de nova greve dos caminhoneiros é fake news

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

Uma mensagem que se espalhou pelo WhatsApp nos últimos dias alerta para uma nova paralisação dos caminhoneiros programada para acontecer depois do feriado de 7 de Setembro. A informação, no entanto, conforme o governo federal e associações, não passa de mais boato disseminado no aplicativo de mensagens.

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, determinou que a Polícia Federal investigue de onde surgiu o conteúdo, já que a prática constitui crime e tem grande potencial para provocar desordem pública. Entidades como a Associação Brasileira dos Caminhoneiros – Abcam, e o Sindicato dos Postos de Combustíveis do Rio Grande do Sul – Sulpetro, também desmentiram o boato e reforçaram que não há risco de uma nova greve da categoria.

Vale lembrar que os autores e veiculadores de mensagens mentirosas podem responder por crime contra a economia popular e por publicidade enganosa. Em função dos boatos, postos de combustíveis de Porto Alegre registraram filas e precisaram antecipar o recarregamento das bombas em função do aumento repentino da procura.

por Daniela Fanti

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais