Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Peça teatral marca início da Semana Cultural de Vila Flores

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

A Semana Cultura e 10ª Feira do Livro de Vila Flores iniciou nesta segunda-feira, dia 5 de agosto, e segue até sexta-feira, dia 9 de agosto. Para marcar o início da programação, o Grupo Teatral Feras do Palco, mantido através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, apresentou o espetáculo “O Fantástico Mistério da Feiurinha”, no Auditório Municipal Vivian Vanessa Fiori. Foram duas sessões, às 10h para os alunos da EMEF Doze de Maio e do Colégio Estadual Dosolina Boff e às 13h para estudantes da EMEI Nostri Bambini – Jardim e Pré e da EMEF Doze de Maio. A peça é uma adaptação da obra de Pedro Bandeira com direção de Elisandro Matos. As atividades são abertas ao público.

Na cerimônia de abertura, a secretária da Educação e Cultura do município, Rafaela Peruzzo, ressaltou como as artes, o teatro e a literatura, têm poder na formação dos cidadãos e como isso influencia o futuro. O prefeito Vilmor Carbonera destacou a importância do trabalho de desenvolvimento da cultura e da literatura, incentivados desde cedo. “É uma satisfação estar realizando a abertura de mais uma edição deste evento. Sabemos que estar envolvido com as manifestações culturais e a literatura refletem por toda a vida, inclusive auxiliando na articulação de ideais e debates”, frisa Carbonera. Também estiveram presentes o vice-prefeito, Rudimar Peruzzo, a secretária de Agricultura, Cleusa Curtarelli, o vereador Isidoro Paludo, o gerente da Agência de Vila Flores do Banrisul, Márcio Coelho da Silva, equipe diretiva das escolas Nostri Bambini, Doze de Maio, Colégio Dosolina Boff e Polo Universitário de Vila Flores.

Ao longo da semana também estão programadas apresentações culturais, oficinas literárias, bate-papos com escritores e visitação ao Planetário Móvel da Unipampa, bem como comercialização de livros pela Livraria Dom Quixote. A realização é da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com apoio da Administração Municipal de Vila Flores, Câmara Municipal de Vereadores de Vila Flores, Escola Municipal de Educação Infantil Nostri Bambini, Escola Municipal de Ensino Fundamental Doze de Maio, Colégio Estadual Dosolina Boff e Polo Universitário de Vila Flores – UAB. O patrocínio é do Banrisul. Confira a programação completa no site da Prefeitura (vilaflores.rs.gov.br).

Fonte: Prefeitura de Vila Flores

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais