Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Veranópolis: aqui se vive mais, melhor e informatizado

por Marco Aurélio Santana

Com o avanço da tecnologia, a internet tornou-se o meio de comunicação mais rápido. Incentivar pessoas, que não nasceram na era digital, pela busca deste conhecimento, possibilita a manutenção de seus papéis sociais, do exercício da cidadania e da autonomia, mantendo a mente ativa. Proporcionar novos conhecimentos é, portanto, uma forma de se estimular o raciocínio e a autoestima, resultando, assim, na melhoria da qualidade de vida desta faixa etária.

Tendo em vista estes fatores, nesta quarta-feira, aconteceu a cerimônia de conclusão do curso de informática básica para pessoas acima de 50 anos. Os certificados foram entregues aos onze formandos do projeto de informática “Veranópolis: aqui se vive mais, melhor e informatizado”, ministrado pela professora Bruna Silva Leitão, da empresa Master Treinamentos e Idiomas.
Em sua fala, a oradora da turma, Neli Grando Rui, agradeceu pela oportunidade de aprender e ser inserido no meio digital, proporcionando aprendizados que serão úteis para o dia a dia.
A diretora da Empresa Master Treinamentos e Idiomas, Magdel Donato, reforçou a importância do projeto, que possibilita o desenvolvimento, inclusão e busca por melhorias à todos que desejam, de alguma forma, adquirir novos conhecimentos.
Izabel Cristina Durli Menin, Secretária de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, mencionou a satisfação por ter presenciado e acompanhado o crescimento dos alunos. “Na educação infantil nós trabalhamos com os alunos a questão da emancipação. Como Terra da Longevidade, nós temos que trabalhar esse conceito de emancipação também com os longevos, para que todos possam estar seguros no dia a dia, manuseando qualquer aparelho eletrônico” comenta Izabel. Reforçou, também, que a Secretaria segue incentivando projetos que auxiliem no desenvolvimento de todos os veranenses.
Representando a Câmara de Vereadores, a Vereadora Mara Lourdes Garib Guzzo, parabenizou os formandos pela iniciativa de buscar novos conhecimentos. “A tecnologia está entrando nas nossas vidas, ou nós acompanhamos, ou ficamos um pouco para trás. Vocês formandos, estão um passo à frente” finalizou.
Em seu pronunciamento, o Prefeito Municipal Waldemar de Carli, comentou a felicidade em presenciar momentos como esse, na conclusão de um projeto tão importante, que insere pessoas, independentemente da idade, no mundo da informática. “Hoje, nós somos uma cidade com qualidade de vida e, cada vez mais, com longevos informatizados” finalizou o Prefeito.
O evento evento contou com a presença dos formandos, seus familiares e as autoridades municipais. Além da entrega dos certificados, foi oferecido um coquetel para confraternização.

Fonte: Prefeitura de Veranópolis

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais