Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Secretaria da Saúde de Vila Flores oferece Oficina de Shantala

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

O Município de Vila Flores, junto à Secretaria da Saúde e Assistência Social e ao Programa Academias ao Ar Livre, convida a todas as gestantes, mães e pais de bebês de um até 12 meses a participarem da Oficina de Shantala, que tem como objetivo ensinar a técnica para os participantes, bem como trazer outras informações importantes para a gestação e/ou cuidados com o bebê. As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Saúde e Assistência Social pelo telefone 3447 1570.

A shantala é uma técnica indiana milenar de massagem para crianças que traz vários benefícios para os bebês, como alívios para as cólicas, aumento do vínculo com mãe e pai, menos riscos de doenças respiratórias, hidratação da pele, relaxamento, melhora no sono e no desenvolvimento, entre outros. A fisioterapeuta especialista em Saúde da Mulher (COFFITO) e Mestre em Ginecologia e Obstetrícia pela Faculdade de Medicina da UFRGS, Cássia Colla, ministrará a oficina.

O serviço será oferecido com frequência semanal e temas diferentes a cada semana, no espaço de lazer do Clube Gaúcho, todas as terças-feiras, com duração de aproximadamente 50 minutos cada uma. As atividades iniciam na terça-feira, dia 10 de setembro. Para mães e pais com bebê até 12 meses, será a partir das 17h30min. Já para as gestantes e acompanhantes, terá início às 18h30min. Cada gestante deve levar uma boneca para a prática.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais