Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Grupo de combate ao tabagismo

por Marco Aurélio Santana

A Secretaria Municipal da Saúde comemorou, no dia 29 de agosto, o Dia Nacional de Combate ao Fumo e aproveita o momento para anunciar que no segundo semestre de 2019 iniciará mais um Grupo de Tabagismo. 

Os interessados em parar de fumar e participar do grupo podem ligar no Posto de Saúde Central, pelo fone 3441-1458, deixar nome e telefone, para posterior contato.
Preze por sua saúde e a de seus familiares, diga NÃO ao cigarro.

Saiba mais sobre o Grupo de Tabagismo

O Programa é destinado a ajudar os participantes a deixarem de fumar, fornecendo-lhes todas as informações e estratégias necessárias para direcionarem os seus esforços neste sentido. A equipe multidisciplinar, Enfermeira, Assistente Social, Farmacêutica, Psicóloga e Médico, encontram-se nas dependências da Secretaria de Saúde para a realização do grupo de apoio à cessação do tabagismo.
As sessões estão estruturadas em oito encontros semanais com duração média de uma hora e meia, no turno da tarde, com aproximadamente vinte pacientes pré-avaliados, mediante entrevista motivacional, para identificação do desejo de cessar o uso do tabaco. Nos encontros serão distribuídos quatro manuais onde constam os assuntos tratados nas sessões para que os participantes possam ler e desenvolver melhor suas estratégias individuais para deixar de fumar.
Será realizado um grupo por semestre. Após alguns encontros, os participantes são encaminhados ao médico do grupo para avaliação da abordagem utilizada e uma possível prescrição medicamentosa (adesivos ou medicação oral). Neste programa a abordagem é ativa e prática em que os participantes poderão aplicar o que vivenciaram no seu dia a dia.
IMPORTANTE: Caso você tenha interesse em PARAR DE FUMAR procure a Unidade de Saúde mais próxima, deixando o seu nome e telefone de contato para o próximo grupo de apoio ao tabaco.

Você tem mil motivos para deixar de fumar. Faça sua própria lista. Comece já!

Elaboração: Anelise Paradinha, Magda R. Tonin e Regina L. Caetano – ABRIL / 2019.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais