Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Nova agroindústria de Vila Flores recebe alvará de funcionamento

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

O empreendedorismo no meio rural segue em continua expansão em Vila Flores. Na manhã da quinta-feira, dia 9 de julho, houve a entrega do alvará de funcionamento de uma nova agroindústria, na Comunidade de São Jorge. A Agroindústria Luchesi, de queijos e derivados, é fruto de muito trabalho do casal Delmar e Cristina Luchesi. Estiveram presentes o prefeito Vilmor Carbonera, o coordenador de Turismo, Levino Paludo, a chefe do escritório da Emater vilaflorense, Marilia Paiva, e o veterinário Rubimar Franco, responsável pelo SIM e Susaf.

Um destaque do empreendimento é que o leite utilizado como matéria-prima é todo produzido na propriedade. Segundo a família, essa função exige muito mais trabalho, mas o objetivo é ter o controle total da qualidade da produção. Delmar ressalta ainda, que a ideia é receber os consumidores no local para aquisição dos queijos. “Queremos fazer algo diferente, pois me parece que se entregarmos para vender em outros locais, será apenas mais um queijo no mercado”, explica. Com isso, o local passa também a ser um atrativo para turistas e visitantes.

Eles contam que a primeira experiência em terem o contato com o público e apresentarem os produtos ocorreu na 5ª FestFlor, realizada no município de 21 a 24 de novembro de 2019. “A FestFlor foi muito boa, mostrou a gente para o mercado. É um evento que precisa continuar. Nunca tinha participado, tinha uma visão e chegando lá vi que poderia ser muito bom. Foi excelente”, enfatiza. O contato direto com os consumidores fortaleceu a ideia de fazer as vendas na própria sede da agroindústria.

Os proprietários avaliam a localização em que estão inseridos como privilegiada e com toda a infraestrutura. “Pra mim, é o melhor lugar do município. Temos acesso fácil, calçamento, iluminação pública. É um lugar fantástico”, avalia Delmar, que agradece toda a colaboração da Administração Pública Municipal e o apoio da Emater.

O prefeito parabenizou a família pelo empenho e dedicação em desenvolver o trabalho e por buscarem o crescimento. “A Prefeitura abre oportunidades para os investimentos, colocando à disposição o SIM, Susafe, fibra ótica, máquinas, setor do Turismo, auxílio da Emater, mas sem forçar, deixando cada família definir a sua área. É muito gratificante ver as famílias trabalhando naquilo que acreditam e poder contribuir com isso”, declara Carbonera.

A Agroindústria Luchesi fica na Linha Visconde de Pelotas, nº 110, na Comunidade de São Jorge, em Vila Flores, próximo ao Divino Pai Eterno. O contato pode ser feito pelo (54) 9 9936 9351.

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Vila Flores

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais