Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Dois cursos na área de alimentação começam nesta semana em Veranópolis

por Davi Trintinaglia

Um é de Gastronomia e o outro é Avançado de Garçom

Em Veranópolis, duas qualificações na área de alimentação estão com inscrições até esta terça-feira, 5 de maio. Uma delas é a Oficina de Gastronomia com foco na inovação. O curso acontece nesta semana, quarta e quinta-feira, dias 6 e 7, das 18h às 22h.

O primeiro encontro acontecerá no subsolo da Soal e abordará a evolução da gastronomia e conceitos e exemplos de inovação. O segundo encontro será prático com elaboração de um prato para degustação e ocorre na cozinha do Caramanchão da Gruta. O público-alvo são chefes de cozinha, cozinheiros e gestores da área gastronômica, futuros empreendedores e chefes de cozinha e estudantes da área de gastronomia.

As inscrições vão até terça-feira, dia 5, na Secretaria de Turismo, localizada na Casa Saretta, pelo 3441 5953. A taxa de inscrição é de R$ 15,00 por pessoa com material incluso. A ministrante será Janete Maria Canello, da DSC Consultoria.

O outro curso é Avançado de Garçom, que inicia nesta quarta, 6, e terá aulas também na sexta, 8, e depois nos dias 11 e 18, das 13h30min às 16h30min, no auditório da UCS/AVAEC, no 2º andar do Seminário. Os dois primeiros encontros serão teóricos e os outros dois serão visitas técnicas.

O curso abordará os seguintes assuntos: tipos de restaurantes, atendimento, técnicas e tipos de clientes. O público-alvo são os formandos no Curso Básico de Garçom e todos os profissionais da área. As inscrições são gratuitas e vão até esta terça-feira, 5 de maio, na Secretaria de Educação pelo 3441 7828 ou 3441 7737 e na Secretaria de Turismo, pelo 3441 5953.

Ouça a entrevista com a turismologa Gisele Martins da Cunha.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais