Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Exemplo de superação na luta contra o câncer.

por Marco Aurélio Santana

Confira o relato de Marivete Consalter Caglioni.

Foto: Dirceu Tedesco/Tua Rádio Veranense

Na manhã desta segunda-feira, 05, a equipe da Tua Rádio Veranense entrevistou Marivete Consalter Caglioni sobre sua luta contra o câncer. No domingo dia 04 de fevereiro, comemorou-se o Dia Mundial de Combate ao Câncer.

Confira o relato de Marivete em sua página de Facebook:

E pela primeira vez vou falar publicamente sobre o câncer e a Mari.

#câncer é uma das principais causas de morte em todo o mundo: a cada ano 8,2 milhões de pessoas morrem devido à doença.

Atualmente, mais de 32 milhões de pessoas vivem com a doença no mundo todo.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de novos casos de câncer continuará aumentando apesar do enorme investimento no combate à doença.

1 a cada 3 pessoas serão diagnosticadas com câncer ao longo da vida.

E segundo o Câncer Research Uk, metade das nossas crianças terão Câncer!

E os números se tornam ainda mais alarmantes na medida em que os cientistas prevêem 70% de aumento
nas próximas décadas nos números de novos casos de câncer no mundo.

O nosso planeta está doente e nós estamos adoecendo junto com ele! (dados da página Patrícia Figueiredo)

* Eu sempre tive uma vida regrada (não bebi, nunca fumei, praticava 2x por semana exercícios, alimentação normal). Trabalhei desde cedo, fiz minha faculdade de Fotografia, namorei 9 anos e casei, um ano após estava grávida, meu maior sonho. Gravidez perfeita.Tudo se encaminhando para um parto normal.

Em maio de 2016 fui diagnosticada com câncer de intestino (último mês da gestação). Corre contra o tempo e contra todos os planos e sonhos. A prioridade não era mais o tipo de parto e o quanto eu iria amamentar e sim estar VIVA! Então faz cesária. Começa a bateria de exames. Suspende o aleitamento materno da Julinha com 1 mês e meio para iniciar a quimioterapia e as 33 radioterapia. Chora, aguenta firme, te pedem para ficar forte. Todas as manhãs, durante 45 dias, de segunda à sexta às 6h vai para Bento fazer radioterapia. Quem bom poder contar com os irmãos e toda a família para essa luta. Que bom ter um marido ao meu lado para me ajudar. Que bom ter tantos amigos e gente que eu nem conhecia me ajudando. Todo meu tratamento foi pelo SUS em Bento, super bem atendida. À todos os médicos de Veranópolis e ao posto de saúde meu muito obrigada pelo rápido encaminhamento. Um dia antes da minha Juju completar 1 ano eu sai do hospital tendo feito a última cirurgia. Foi um ano muito intenso, maternidade e o câncer vieram juntos. Na realidade, oque se sabe mesmo é que eu tive muita sorte de ter engravidado e por causa desse anjinho tive uma pressão no intestino que me fez descobrir o que tinha ali escondidinho. A gravidez me salvou. Eu que tanto queria gerar uma vida, acabei ganhando ela de volta justamente na gestação.

Quero agradecer a todos os que estiveram ao meu lado, pessoas que volta e meia me falam que rezaram e torceram por mim. Pessoas que eu nem sabiam que estavam cientes do meu caso.

À Deus meu agradecimento eterno por ter me permitido vencer essa luta! Hoje estou fazendo os exames preventivos à cada 3 meses.

Com isso quero dizer para quem estiver nessa luta, tenha fé... "É de batalhas que se vive a vida". Não é fácil, são muitos sentimentos envolvidos. Ficamos fracos, mas nossa mente precisa ficar forte. E aos familiares e amigos fiquem junto, estendam a mão e o coração.

O câncer não escolhe. Ninguém é merecedor dele. Ele vem devastando tudo. Mas você com paciência vai juntando cada pedacinho e arrumando novamente.

Eu achava que era eterna, mas percebi que temos um tempo aqui na terra, e ninguém sabe quanto. Então aproveite para usar ele da melhor forma possível. Ele é precioso! Sua vida é preciosa!

Ass: Marivete Consalter Caglioni

Ouça na íntegra.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais