Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Fagundes Varela decreta racionamento de água

por Cida Cardoso Valna
Foto: Agência Brasil

A exemplo de Veranópolis e Vila Flores, o município de Fagundes Varela divulgou Decreto para o racionamento do uso de água. A medida, assinada pelo prefeito em exercício Rogério Binda, foi tomada devido ao período de estiagem que tem sido enfrentado pelo Rio Grande do Sul.

Em seu texto, o Decreto determina a proibição do uso da água distribuída pelo Município na lavagem de veículos, calçadas, casas, telhados, na irrigação de gramados, jardins e em atividades consideradas não essenciais, que resultem em prejuízo às necessidades básicas de consumo dos munícipes. Os estabelecimentos industriais, comerciais e residenciais, deverão restringir o uso de água potável ao mínimo indispensável para suas atividades consideradas essenciais.

O não cumprimento das disposições do Decreto podem gerar infração por meio de advertência, através do Coordenador Municipal da Defesa Civil; suspensão do fornecimento de água pelo prazo de 24 horas e, em caso de reincidência, será aplicada suspensão pelo triplo do prazo da suspensão anteriormente realizada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais