Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Projeto de educação sanitária é realizado nas escolas municipais

por Marco Aurélio Santana

Neste ano, foi desenvolvido junto às escolas municipais o projeto “Conhecendo meu lanche escolar”, com o objetivo de informar os alunos sobre alimentação saudável, livre de contaminantes, e doenças transmitidas por alimentos (DTAs). O projeto, concluído no mês de novembro, é realizado anualmente e tem como público alvo os alunos dos 4ºs anos do ensino fundamental das escolas municipais.
Em sala de aula, a profissional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Daniele Andreazza, médica veterinária do serviço de inspeção municipal, abordou sobre a educação sanitária, falando dos riscos do consumo de alimentos contaminados, a correta preparação e conservação dos alimentos e hábitos de higiene para evitar DTAs. Já a profissional Dionéia Costenaro, nutricionista da Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, mostrou aos alunos o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), programa conhecido mundialmente como um caso de sucesso de alimentação escolar sustentável, do qual os alunos fazem parte. Dionéia falou, também, sobre a importância da alimentação escolar, que além de ser saudável, auxilia no aprendizado.
Num segundo momento, foram feitas visitas guiadas das turmas a produtores e a fornecedores da merenda escolar, com o propósito de visualizar os conhecimentos passados em sala de aula, incentivar o consumo dos alimentos oferecidos nos refeitórios das escolas e prestigiar os produtores rurais.

Fonte: Prefeitura de Veranópolis

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais