Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Município de Fagundes Varela homenageará a Comissão Emancipacionista

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, 07, no Gabinete da Prefeita municipal, será realizada a cerimônia de homenagem à Comissão Emancipacionista em alusão aos 30 anos de criação do município de Fagundes Varela.

O movimento emancipacionista do então distrito de Veranópolis, iniciou em setembro de 1985 com a instalação da Comissão Emancipadora, assim constituída: Presidente Attílio Bassani, Vice Giácomo Biágio Moreschi, Secretários Neri Mattiuz e Cleunice Maria Molossi, Tesoureiros Sérgio Adelino Cortelini e Rafael Ghiggi, Conselho Fiscal  Vanir João De Carli, Antônio Pierozan e Ivo Jorge Zandoná.

No dia 20 de setembro de 1987 foi realizado o plebiscito com 1.469 eleitores votando pelo sim à emancipação.

O município de Fagundes Varela foi criado pela Lei Estadual nº 8.460, de 8 de dezembro de 1987, assinada pelo então governador Pedro Simon. A primeira administração municipal inicia em janeiro de 1989.

A Prefeita Claudia Moreschi Tomé destaca a importância desta singela homenagem,  “nosso reconhecimento e gratidão a estas pessoas visionárias e corajosas, que iniciaram o processo de emancipação, trazendo o progresso e desenvolvimento ao então distrito de Bella Vista, hoje nossa Fagundes Varela.”

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Fagundes Varela

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais