Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Caramanchão é Patrimônio Histórico de Fagundes Varela

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

  A abertura da Semana do município de Fagundes Varela, alusiva aos 30 anos de emancipação, foi marcada pelo ato oficial da Prefeita Claudia Moreschi Tomé, que institui, através da Lei nº 1976/17, o Caramanchão como patrimônio histórico e paisagístico da cidade. Este abrigo natural, formado por ciprestes, plantados em 1948, tornou-se referência de encontro e ponto de rodoviária. No local, em 1985, surgiu o movimento de emancipação do distrito, que pertencia a Veranópolis. O caramanchão reflete a hospitalidade e a memória histórica do povo fagundense.

A revitalização do Caramanchão, também, faz parte do projeto sugerido pelos alunos dos 9º Anos do Colégio Estadual Ângelo Mônaco, referente ao Dia da Administração Estudantil.

No dia 1º de dezembro, também, houve a inauguração do Espaço Cultural Casa das Palavras, localizado na Praça Bella Vista, tornando-se referência para eventos culturais e biblioteca itinerante.

Finalizando a noite, o público presente prestigiou um momento diferenciado, de confraternização, diversão e lazer com o projeto Música na Praça.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Fagundes Varela

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais