Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Veranópolis terá polo da Univates

por Marco Aurélio Santana

Assinatura ocorreu na manhã de sexta-feira, dia 31

Foto: Divulgação

O segundo município da Serra Gaúcha que receberá as atividades da Univates foi conhecido na manhã desta sexta-feira, dia 31. A assinatura do convênio com a cidade de Veranópolis marcou a 15ª sede da Universidade no Estado. A estrutura será instalada nas dependências do Colégio Regina Coeli, localizado na avenida Júlio de Castilhos, 453.

Conforme o responsável pelo polo, Zairo Gilioli, a assinatura do convênio ocorre após um período de longas pesquisas por parte do educandário. “Nossa escola vai desde a educação infantil até o segundo grau. Julgávamos que estava na hora de avançar ainda mais. Dentre inúmeras possibilidade, a Univates foi a única que preencheu todos os requisitos para atender a demanda da nossa região”, disse Gilioli.

Já o vice-reitor e diretor de Educação a Distância da Univates, Carlos Cyrne, agradeceu a confiança do Colégio e se mostrou empolgado com a parceria. Segundo ele, a expectativa é que o local possa começar a receber as atividades da Univates o mais breve possível. “Iremos nos esforçar muito para que nossa presença no município de Veranópolis ocorra na sua plenitude, assim como temos a certeza de que o retorno da outra parte será igual”, garantiu o vice-reitor.

Por fim, Zairo conclui dizendo estar honrado em entrar na família Univates. “Precisamos desenvolver a nossa região e não existe outra forma de resolver os problemas da nossa sociedade se não for com a educação”, pontuou.

Já em funcionamento

Desde o mês de junho a região serrana já conta com o funcionamento de um polo em Carlos Barbosa. A Universidade também está presente nos municípios de  Arroio do Meio, Arvorezinha, Bom Retiro do Sul, Encantado, Estrela, Guaporé, Serafina Corrêa, Soledade, Taquari, Teutônia, Triunfo, Venâncio Aires, além do polo matriz, em Lajeado.

Inscrições abertas

Em 2018 são oferecidos 14 cursos de graduação e tecnológicos na modalidade EAD. As inscrições podem ser realizadas em www.univates.br/ead. Mais informações sobre os cursos e as provas agendadas podem ser obtidas pelo 0800 7 07 08 09 ou pelo e-mail [email protected].

Texto e fotos: Artur Dullius

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais