Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Em maio, Veranópolis distribuiu 135 auxílios vestuário

por Almeri T Angonese

Neste ano, já foram distribuídos 337 auxílios vestuário, destes 135 foram durante o mês de maio.

Foto: Divulgação

O frio está se aproximando e com ele, aumenta a procura por agasalhos, roupas e cobertores, por parte de quem não tem condições para comprar. A central de conteúdo da Tua Rádio Veranense conversou com a Secretária de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade, Fabiane Parise. Segundo ela, em Veranópolis, cerca de 3500 famílias pertencem ao cadastro único, sendo esse o público atendido pela Secretaria. Mensalmente são distribuídos benefícios eventuais para esse público, para isso há a Lei Municipal 6.440/2014 que prevê e regulamenta os critérios de concessão dos benefícios.

De acordo com a Secretária, essas famílias em situação de vulnerabilidade e com dificuldades econômicas, recebem a concessão do auxílio de agasalhos. Em 2021 já foram distribuídos 337 auxílios vestuário, sendo 135 durante o mês de maio.

Para retirar o auxílio vestuário, um membro da família tem uma espécie de “voucher”, um ticket autorizando a entrada na sala de roupa da Secretaria, para escolher os agasalhos de acordo com a necessidade (cor e tamanho). No entanto, as peças são limitadas conforme o número de pessoas e a necessidade da família. De acordo com Fabiane, atualmente, a maior procura é por cobertores, mas são poucas as doações recebidas, então, foi definido apenas um por família. “Deixamos o nome na lista para quando surgir novas doações, possamos entregar para quem precisa de mais algum”, explica.

Ainda segunda a Secretária, o mesmo acontece com roupas e sapatos masculinos, há uma grande procura, mas poucas peças para distribuição. “Se a comunidade em geral, puder ainda participar da campanha, com doações de cobertores e roupas masculinas, podemos garantir uma melhor distribuição para as famílias que necessitam”, reforça a Secretária.

Fabiane Parise enfatiza que a população que desejar, poderá realizar as doações até o final de junho, ela pede que sejam doadas principalmente roupas de inverno nesse momento. “O frio esta apenas começando, e percebemos uma grande movimentação pela procura de agasalhos. Temos de modo geral para atender nosso público, mas ainda nos falta cobertores e roupas masculinas”, finaliza.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais