Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Realizada mais uma formatura do Proerd em Veranópolis

por Davi Trintinaglia

Alunos que se formaram nesta edição são das escolas Joana Aimé, Artur Francisco e Avaec/Evolução

Foto: Prefeitura

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) realizou cerimônia de formatura das turmas do primeiro semestre de 2016 na quarta-feira, 1º de junho. Alunos do 5º ano das escolas Irmã Joana Aimé, Irmão Artur Francisco e Avaec/Evolução receberam o diploma na Sociedade Alfredochavense (Soal).

O Proerd tem como objetivo prevenir o uso de drogas entre crianças no Ensino Fundamental e consiste em um programa educativo, levado até a escola uma vez por semana, abordando os seguintes aspectos: reforço da autoestima, pressão dos colegas e da mídia para o uso de drogas, as gangues e a resolução de conflitos sem recorrer à violência.

Os policiais militares são especializados em orientar crianças sobre as drogas e a violência. As informações que são transmitidas aos alunos são sempre as mais atualizadas a respeito das drogas e dos vários tipos de abordagens, para que os estudantes tenham condições e postura equilibrada com relação às drogas, conscientizados das consequências para quem se transforma em um dependente químico, ou entra para o tráfico de entorpecentes.

O programa é uma parceria entre a Secretaria da Segurança Pública do Estado do RS, Comando da Brigada Militar de Veranópolis, Secretaria de Educação e Cultura e Comdica.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais