Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Carnês para pagamento do IPTU começam a ser distribuídos nos municípios da região

por Cida Cardoso Valna
Foto: Divulgação

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022 já estão sendo entregues para os domicílios de Vila Flores e Cotiporã. Veranópolis dará início a entrega dos mesmos ainda nas primeiras semanas de abril. Confira como ocorrerá a distribuição de carnês e pagamento do imposto nos municípios da região.

Cotiporã

Os carnês do IPTU de Cotiporã estão disponíveis para retirada na Secretaria da Fazenda, podendo ser pagos na Tesouraria da Prefeitura, Cooperativa Sicredi, Banco Banrisul ou na Lotérica. Além disso, os carnês podem ser emitidos através do site do Município, na aba Atendimento ao Cidadão.

Quem optou pelo pagamento em cota única, e o efetuou até o dia 22 de março, recebeu 10% de desconto. O parcelamento também pode ser realizado com vencimentos para o dia 20 dos meses de abril, maio, junho, julho e agosto.

Fagundes Varela

A distribuição dos carnês para pagamento do IPTU no município de Fagundes Varela ocorrerá a partir do segundo semestre deste ano.

Veranópolis

A guia para pagamento do IPTU 2022 será entregue via Correios nas primeiras semanas do mês de abril. Além disso, a Secretaria de Finanças de Veranópolis informa também, realiza a atualização cadastral dos imóveis do município.

O vencimento da 1ª parcela ou cota única será no dia 16 de maio. Quem optar pelo parcelamento deverá efetuar o pagamento da primeira guia recebida e aguardar o envio das demais parcelas, que será realizado pelo Correio e terá vencimento em 16 de julho.

As guias também poderão ser emitidas pelo site da Prefeitura de Veranópolis: www.veranopolis.rs.gov.br, acessando o link ‘Atendimento ao Cidadão – Consulta IPTU’, informando no campo ‘Cadastro’, a inscrição imobiliária disponível no canto superior esquerdo do seu carnê bem como a data limite para pagamento.

Todas as informações sobre o IPTU podem ser encontradas junto ao carnê. Dúvidas podem ser esclarecidas com a Secretaria Municipal de Finanças pelo telefone (54) 3441-1477.

Vila Flores

Os moradores de Vila Flores terão de 20% de desconto, caso optem em realizar o do IPTU em cota única em 2022. O munícipe também poderá realizar pagamento em cinco parcelas.

A guia para pagamento está disponível no site vilaflores.rs.gov.br na aba "emitir tributos", mas também será entregue via correios durante este mês de março.

O pagamento em cota única pode ser feito até 15/04, bem como as cinco parcelas iniciam no mesmo dia, seguindo para os dias 15/05, 15/06, 15/07 e 15/08.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais